As profissões do campo da Saúde sempre tiveram um espaço importante na sociedade. Depois da pandemia, uma pesquisa mundial realizada pela Person (uma das maiores empresas de educação no mundo) mostrou que a busca por cursos na área aumentou. Além de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina são muito procurados.

Ademais, a ABMS em parceria com a Educa Insights, realizou uma pesquisa que o resultado revelou o interesse pelo ensino a distância (EAD). Por esse motivo e seguindo a linha do mercado, a Unisa tem novos cursos da área da Saúde EAD: Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição.

Sobre cursos da área da Saúde EAD na Unisa

“Na Fisioterapia EAD, o modelo adotado é o semipresencial. Nele, aprende-se pela plataforma digital, mas ainda são necessários os encontros pessoais.”, explica o coordenador do curso de Fisioterapia EAD da Unisa, Prof. Me. Sérgio Paulo Jozely de Souza. Esses encontros acontecem uma vez por semana, nos Polos.

Além disso, o professor Sérgio comenta que a Fisioterapia tem ganhado cada vez mais destaque, mesmo sendo uma profissão nova.

Na área de Nutrição, a coordenadora Prof.ª Me. Lucy Aintablian Tchakmakia conta que o mercado de trabalho tem crescido o com o surgimento de novos campos. Por exemplo,  Personal Diet, Home Care e Nutrição no Esporte.

Já em Biomedicina, o coordenador Prof. Me. Carlos Pereira Araújo de Mel, comenta que a Biomedicina está bem firme no mercado e oferece muitas opções de atuação.

Confira algumas das vantagens de um aluno EAD da Unisa:

  • Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e o diploma é o mesmo do presencial;
  • A metodologia de ensino flexível oferece um aprendizado dinâmico e autônomo;
  • O modelo permite que o aluno crie a própria rotina de estudos com o apoio de ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

E aí, ficou interessado? Corre lá nas redes sociais e no portal da Unisa para conferir mais informações e quais os cursos disponíveis! Mas, se ainda tem dúvidas sobre o EAD baixe o nosso e-book.

Quem faz Saúde EAD na Unisa faz história!

4 comentários em “Aumento da procura por cursos da área da saúde EAD

Deixe uma resposta