Conheça quais os melhores investimentos para você

Você sabe quais os melhores investimentos da atualidade? Essa dúvida é bastante comum para as pessoas que buscam investimentos rentáveis e com resultados a curto e longo prazo.

É possível afirmar que os investimentos mais populares e considerados conservadores são a Poupança e o Tesouro Direto. Mas, seriam eles os únicos modelos que podem gerar lucro de forma segura? 

Se  ficou interessado, vem com a gente, pois neste post falamos sobre os modelos mais comuns de investimento, qual o melhor deles e uma dica bônus incrível que vai ajudar você a investir pensando não só no agora, como no futuro. 

Boa leitura!

3 modelos mais comuns de investimento

homem realizando os melhores investimentos

Se você está com dúvida a respeito de quais os melhores investimentos financeiros, existem três formas de investimento básico: Poupança, Tesouro Direto e Educação. 

Os dois primeiros são aplicações consideradas conservadoras e o segundo é compreendido como um investimento a longo prazo. Abaixo explicaremos sobre essas três opções de investimento!

Poupança

A Poupança surgiu no ano de 1861 e tornou-se um dos investimentos mais populares no nosso país. É conhecido como um modelo tradicional para quem deseja fazer uma reserva financeira para imprevistos ou para o futuro.

Como o próprio nome diz, a intenção da Poupança é poupar dinheiro e ela cumpre o papel ao qual se propõe. Entretanto, para quem investe e espera ter rentabilidade, essa não é a melhor opção. 

O motivo é apenas um: o retorno da Poupança é baixo!

Atualmente, o rendimento dela é de 6,16% anual. Em outras palavras, isso significa que, se você decidisse investir 20 mil reais na poupança atualmente, após 12 meses alcançaria um total de R$ 21.232,00.

Além disso, o valor só tem rendimento ao completar um ano na Poupança e, às vezes, é inferior à inflação, o que faz com que o retorno seja negativo em relação ao valor investido.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto foi criado em 2002 pelo Tesouro Nacional, órgão que administra a dívida pública. Ele funciona de forma que, quando o investidor compra um título do Tesouro Direto,  automaticamente está “emprestando” dinheiro para o governo.

Essa é uma forma de conseguir recursos financeiros para investir na infraestrutura e executar outros projetos da máquina nacional. O melhor desse tipo de investimento é a sua segurança, uma vez que é emitido pelo Governo Federal.

Por meio do Tesouro Nacional, o Governo faz uma espécie de troca de benefícios. Ele possibilita que pessoas físicas comprem papéis do órgão na internet ao mesmo tempo que auxiliam no desenvolvimento dos projetos governamentais.

Os títulos mais conhecidos disponíveis no Tesouro Nacional, são:

  • Tesouro Prefixado: é um título que rende 100% da Selic durante o ano;
  • Tesouro IPCA+: oferece ao investidor uma rentabilidade híbrida, ou seja, valor prefixado somado ao valor variante da inflação;
  • Tesouro Selic: é um investimento que conta com taxa fixa de retorno ao ano, considerado uma opção conservadora em relação aos anteriores.

É interessante ter em mente que, para quem deseja ter um maior rendimento, o Tesouro Direto oferece mais benefícios se comparado com a Poupança.

Educação

Com certeza você já ouviu em algum lugar que a Educação é um investimento, não é mesmo? Isso não é mentira, ela se mostra cada vez mais necessária desde o ensino básico até os cursos de Graduação ou especialização na etapa adulta da vida.

Ao investir na Educação, abrem-se oportunidades de bons empregos, ótimos retornos financeiros e qualidade de vida. 

Para ter como base, segundo pesquisa realizada pelo Insper, trabalhadores com diploma podem ganhar até 5,7 vezes mais do que outros profissionais. Isso só prova que, além de um ótimo investimento, a Educação é também uma necessidade.

Por exemplo, uma pessoa que hoje investe R$ 600 por mês com a mensalidade de um curso de Marketing, quando estiver atuando na área de fato, pode receber salários de 3 mil ou mais dependendo do campo de atuação dela. Ou seja, investimento lucrativo!

Quais os melhores investimentos?

Agora que conhece os três modelos, fica mais fácil saber quais os melhores investimentos para você, concorda? 

Recapitulando: a Poupança não é tão lucrativa, mas prática. Ela funciona muito melhor para as pessoas que apenas desejam guardar dinheiro e não têm tanta intenção de gerar retorno do que foi investido. 

Já o Tesouro Direto é um formato de investimento ainda conservador, mas mais atrativo, uma vez que apresenta maior lucratividade.

Entretanto, não existem apenas esses modelos de investimento. Além dos dois citados, também é possível contar com a Educação como um formato rentável a longo prazo.

Por isso, é interessante ter em mente que, para as pessoas que desejam realizar um investimento duradouro, rentável e com grandes chances de retorno, investir na Educação é uma ótima opção.

Ao pagar cursar uma boa faculdade, você garante que todo o valor investido no curso escolhido resultará em bons frutos e rendimento quando estiver atuando no mercado de trabalho. 

Dica bônus: A Unisa pode ajudar você!

Na hora de escolher quais os melhores investimentos, sempre vem aquela dúvida, não é mesmo? 

Aliás, nada melhor do que investir em algo com certeza vai trazer retorno, como no caso de investir em uma boa faculdade e ensino! E “boa” é um adjetivo pequeno para descrever a Unisa, que é uma Universidade nota máxima no MEC (conceito 5) e reconhecida por diversos órgãos como uma das melhores do Brasil.

Além disso, nossos cursos são oferecidos nas modalidades Presencial, Semipresencial e EAD — com mais de 450 polos de apoio em todo o Brasil —, tudo para atender às suas necessidades e ajudar você a investir na sua Educação sem medo do futuro!

Ficou interessado? Aproveite para conhecer os cursos da Unisa e dê os primeiros passos investindo no seu futuro por meio da Educação.

Deixe uma resposta