Estudos dizem que nossa língua materna é armazenada no hemisfério esquerdo do cérebro, que é responsável pela articulação da fala e pela compreensão da linguagem escrita e oral. No entanto, no aprendizado de um novo idioma, esse processo não se limita a apenas um lado do órgão mais importante do corpo.

Conexão Mercado

Leia também

Vantagens cognitivas e neurológicas de ser bilíngue

Inglês: saia na frente no mercado de trabalho

Quando aprendemos uma segunda língua, o que ocorre na verdade é uma troca de informações entre os hemisférios direito e esquerdo. Isso acontece pois, durante o processo de aprendizado, precisamos ativar diferentes áreas do cérebro para acessar os elementos que compõem uma língua: sintaxe, fonética e morfologia.

Vantagens de ser bilíngue

Além de potencializar o cérebro, falar outras línguas permite descobrir novas culturas, além de abrir um leque de possibilidades quando falamos em viagens e conhecimento geral. Já no ambiente profissional, ser bilíngue apresenta ainda mais vantagens: oportunidades de trabalho no exterior, chance de alcançar novos cargos e até o aumento salarial.

Quer falar inglês e entrar para o time das pessoas bilíngues? Com a Carnegie English Revolution — líder mundial em tecnologia de aprendizagem — você atinge a fluência até 3x mais rápido. E mais, se você for aluno da Unisa, tem vantagens imperdíveis!

Clique aqui e saiba mais.

Curtiu o conteúdo? Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para publicações diversificadas sobre Educação e Empregabilidade!

Conteúdo produzido em parceria com a Carnegie.

Deixe uma resposta