A escolha da profissão é muito importante e há vários quesitos que devem ser levados em consideração para fazer uma escolha assertiva. Um desses fatores é o fato dela estar em alta ou não.
Se você está nesse momento importante, confira quais são as profissões do futuro que você pode investir abaixo! Vamos lá?

Especialista em experiência do usuário
As empresas estão cada vez mais preocupadas com a experiência do usuário, ela interfere diretamente na satisfação do cliente final.
Quanto melhor é a experiência do usuário, maior será o tempo de permanência no site ou e-commerce e maiores ainda são as chances de conversão. Por isso, o mercado está tão preocupado com essa questão e o profissional responsável por pensar nisso é o especialista em UX (sigla de experiência do usuário em inglês).
Então, se você curte a área tecnológica, com certeza essa é uma ótima profissão para investir.
Recrutador especializado em tecnologia
Nosso país vive uma grande crise com relação aos profissionais formados em tecnologia. Além disso, a área tem algumas especificidades em cada cargo, por esse motivo é interessante conhecer bem sobre o assunto para escolher o profissional adequado.
Dessa forma, recrutadores especializados em tecnologia estão entre as profissões do futuro. Algumas pessoas já ocupam o cargo, mas a previsão é que demanda cresça ainda mais nos próximos anos, pois vai acompanhar o crescimento da busca por profissionais da área de TI.
Assessor de criadores de conteúdo
Até pouco tempo, a assessoria era algo exclusivo para cantores e atores muito famosos, mas isso mudou drasticamente com o boom das redes sociais e surgimentos dos influenciadores. Hoje em dia, os creators precisam de apoio para lidar com clientes, com a mídia e, principalmente, com a agenda.
Então, se você gosta desse universo pode investir sem medo! Porque o que não faltam são criadores de conteúdo para assessorar.
Engenheiro de machine learning
Machine learning é o futuro da indústria, mas para isso é preciso garantir que as máquinas aprendam a fazer todo o processo e digamos que o grande instrutor dele é engenheiro de machine learning.
O profissional é responsável por projetar e desenvolver os sistemas de aprendizado para a máquina. Com certeza, essa é uma das profissões do futuro que garantirão também um salário excelente.
Cientista de dados
Você já ouviu falar que os dados são o novo petróleo? Considerando a afirmação, podemos dizer que o cientista de dados assume o papel de minerador. Ou seja, é o profissional responsável por reunir, analisar e interpretar todos esses dados.
Muitas empresas já perceberam a importância dos dados e já estão em busca de profissionais que os ajudem a lidar com eles. Por isso, essa é outra profissão na qual vale muito a pena investir!
Especialista em cibersegurança
Quanto mais digitalizadas as empresas se tornam, maior a preocupação com a segurança dos dados. Por isso, é muito importante contar com um profissional para evitar hackers, vazamento de dados e quaisquer outros problemas de segurança.
Desenvolvedor de dispositivos wearables
Esse é o tipo de profissional que há cinco anos ninguém imaginou que existiria. Os dispositivos wearables são os equipamentos tecnológicos que podemos vestir e que trazem mais facilidade para nossa vida, como por exemplo os relógios inteligentes.
Como é possível imaginar, é preciso um conhecimento específico para desenvolver esse tipo de produto. E é aqui que entra nossa profissão do futuro, pois como os dispositivos wearables estão cada vez mais populares, o mesmo ocorre com a profissão.
Gestor de resíduos
Nem todas as profissões do futuro se resumem ao universo da tecnologia, e o gestor de resíduos é um grande exemplo disso. A quantidade de lixo que geramos não para de crescer e isso tem causado inúmeros problemas para o meio ambiente e para a sociedade.
Por isso, o gestor de resíduos é tão importante, pois o profissional é capaz de dar novas funcionalidades e destinos para o que é considerado lixo, fazendo com que ele seja reutilizado ao invés de apenas descartado.
Gestor de comunidade
O mundo mudou significativamente e a forma como as pessoas se relacionam com as marcas também. Dessa forma, o intuito delas não é ter apenas clientes, mas criar comunidades, uma vez que essas são mais envolvidas e engajadas, que por sua vez também impacta no faturamento.
No entanto, a partir do momento que se cria uma comunidade, é preciso geri-la e é aqui que entra esse profissional: ele é responsável por manter o contato com as pessoas, mantê-las engajadas e por pensar em ações específicas para esse público.
É importante frisar que o gestor de comunidade pode trabalhar tanto com o público externo de uma empresa (os clientes) quanto com o público interno (colaboradores).
Pronto, agora você já tem uma lista considerável de profissões para conhecer melhor. Quem sabe uma dessas não é o seu futuro?
Gostou muito de alguma dessas profissões e quer começar seus estudos agora mesmo? Aqui na Unisa podemos ajudar a tornar isso possível! Clique aqui e conheça nosso portfólio de cursos e especializações.
Leia mais:
Teste Profissional: 6 personalidades de carreira!