Muitas vezes estudar Medicina é um sonho de infância. Mesmo assim, os estudantes costumam não saber o que esperar do curso. Por acaso você é essa pessoa? Então, saiba que está no lugar certo para esclarecer dúvidas sobre o vestibular de Medicina e a profissão.

A carreira médica é uma das mais valorizadas e respeitadas na sociedade por estar ligada ao fato de cuidar e salvar vidas — aliás, o simples ato de querer ajudar o próximo já sinaliza nobreza. Além disso, a área proporciona diversos campos de especialização e conta com remunerações acima da média nacional.

Basta fazer uma busca rápida na internet para “médico recém-formado” e você vai encontrar um número de vagas superior a qualquer outra profissão. “Concurso público medicina” é outra pesquisa que aparece com resultados promissores para quem deseja estabilidade.

Medicina é uma das carreiras mais valorizadas no mercado

Como funciona o curso de Medicina?

O principal objetivo do curso de Medicina é formar profissionais que atuam na manutenção e recuperação da saúde das pessoas. Salvar vidas; tratar e prevenir doenças; encontrar curas; e buscar o bem-estar dos pacientes são características essenciais que compõem a rotina dos médicos.

Por isso, conhecer e entender como funciona o corpo humano é algo primordial para os alunos desde o início do curso, e disciplinas como Anatomia, Bioquímica, Biologia Celular, Histologia, Microbiologia, (entre outras), formam a base curricular básica para os estudantes compreenderem temas mais específicos da área.

Aqui na Universidade Santo Amaro – Unisa, por exemplo, nosso laboratório de Anatomia possui um dos maiores acervos de peças e órgãos reais de São Paulo. Incrível, não? Esse diferencial permite que, durante a Graduação, o aluno tenha contato com o corpo humano real para realizar estudos e pesquisas.

Além disso, recentemente os laboratórios de Habilidades, de Alta Fidelidade, e de Técnica Cirúrgica foram reformados para oferecer uma infraestrutura ainda melhor!

Leia mais: Onde atuam os alunos de Medicina da Unisa?

O que o curso de Medicina oferece?

A Graduação em Medicina tem duração de 6 anos e as aulas são em período integral. Para otimizar o tempo dos alunos e ajudar na rotina, as Instituições de Ensino incentivam atividades que vão além das salas de aula.

Na Unisa, quem passou pelo Vestibular de Medicina conta com áreas exclusivas para alimentação, piscinas, academia e outros benefícios. Além disso, também participam de eventos e palestras comandados por grandes nomes da área.

Inclusive, para incentivar a integração e demonstrar parte das experiências que serão vividas ao longo dos anos, os calouros participam de eventos exclusivos, como o BixUnisa da Medicina e o Medicina Experience.

Como o Vestibular de Medicina pode ajudar a realizar meu sonho?

Lá no início do texto foi dito que, muitas vezes, cursar Medicina é um sonho de infância. Mais do que um projeto pessoal, a Graduação na área também pode ser um desejo familiar.

Se você sempre teve habilidade para lidar com as pessoas, tem forte empatia e sensibilidade pela dor do outro, e se sente realizado ao cuidar, esse é um ponto positivo.

E se também não liga de passar horas estudando e tem afinidades com disciplinas como Física, Química e Biologia, então saiba que Medicina é uma boa oportunidade!

Para saber mais, acesse nosso site. As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unisa estão abertas.

Deixe uma resposta