O contrato temporário feito sob demanda, a contratação por projeto, é tendência no mercado de trabalho. Com o alto índice de desemprego e a insegurança econômica causada pela pandemia, contratar colaboradores de acordo com a necessidade é opção para muitas empresas.
Você sabe como funciona a contratação por projeto?
Um levantamento realizado pela Robert Ralf*— empresa de recrutamento e seleção — identificou que oportunidades no modelo têm se mantido estáveis nos últimos meses. Além disso, 49% das organizações pretendem continuar com essa forma de contratação; assim como 83% dos profissionais entrevistados pela organização, acreditam que trabalhar como temporário em projetos especializados é positivo para o currículo.

Leia também
Você é a sua marca: como desenvolver seu marketing pessoal
Confira as vantagens de aplicar as metodologias ágeis na rotina de trabalho
Saiba como desenvolver sua inteligência intrapessoal
A necessidade das contratações temporárias surge por inúmeros motivos. Pode ser por conta de excesso de trabalho na equipe, bem como por um projeto novo com data de início e término. Independente da situação, a opção traz vantagens para o empresário e o colaborador: a empresa ganha um reforço no time agilizando os serviços com maior segurança em relação aos imprevistos do cenário econômico; já o contratado, tem maior flexibilidade para trabalhar, adquire novas experiências, amplia o network — e ainda existem chances de efetivação.
A modalidade, no entanto, é ofertada a profissionais que cursam ou concluíram o Ensino Superior. Ou seja, para garantir vagas de contratação por projeto, é necessário investir em uma Graduação. A Unisa, atenta às exigências do mercado, forma profissionais capacitados para atender essa demanda.
Agora que você conhece as vantagens, é só pesquisar quais tipos de propostas combinam com o seu perfil e área de atuação!
Curtiu o conteúdo? Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para mais publicações sobre educação e empregabilidade!
*17ª edição do Índice de Confiança Robert Half.