É cada vez mais comum falar mais de uma língua, muitas vezes até duas, três ou quatro! Mas, o que muitos não sabem, é que ser bilíngue ou poliglota vai além da comunicação social, sendo um fator importante para o desenvolvimento cognitivo como um todo.

Leia também
Inglês: saia na frente no mercado de trabalho
Estudante, arrase no LinkedIn!
Planejamento: entenda a importância dele para uma carreira profissional de sucesso
Cérebro bilíngue
Pesquisas demonstram que pessoas que dominam outras línguas são ótimas solucionadoras de problemas, isso ocorre porque um cérebro bilíngue é mais ativo, processa dois idiomas resolvendo conflitos internos constantemente, fortalecendo assim, suas funções cognitivas.
Mercado de Trabalho
Pessoas bilíngues também possuem diversas vantagens competitivas no mercado de trabalho, recebendo salários até 70% mais altos devido à escassez de profissionais bilíngues no Brasil.
O inglês é a língua mais falada do planeta, e com a Carnegie English Revolution — líder mundial em soluções de tecnologia para o aprendizado de inglês — é muito mais fácil ter o idioma como segunda língua, pois a sua metodologia inovadora, que utiliza Inteligência Artificial e machine learning, potencializa o aprendizado e acelera em até 3x a proficiência da língua.
Entenda melhor clicando aqui!
Curtiu o conteúdo? Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para publicações diversificadas sobre educação e empregabilidade!
*conteúdo produzido em parceria com a Carnegie.