Na área da Saúde, os conceitos de administração também são necessários. Nesse caso, o Gerenciamento em Enfermagem é o setor que planeja, organiza e dirige os serviços de Saúde dentro de clínicas, consultórios, hospitais e instituições da área.

Pensando no leque de possibilidades de atuação em Gerenciamento em Enfermagem, listamos algumas para você conhecer. Será que seu perfil se encaixa em alguma delas? 

Conexão Mercado – Gerenciamento em Enfermagem

Acreditação Hospitalar

Uma instituição precisa entender se o seu gerenciamento é eficiente ou se existem pontos de melhoria. Para isso, o profissional da área avalia a qualidade dos serviços de atendimentos à saúde.

Gestão em Home Care

Neste segmento, os serviços são oferecidos na casa do paciente. Consultas, exames, aplicação de medicamentos, internação domiciliar… o gestor está à frente dessas questões e comanda a equipe multidisciplinar de home care.

Gestão de Urgências e Emergências

O profissional lida com casos de urgências (fraturas, febres e torções) e de emergências (situações com risco de morte, como afogamentos, queimaduras e cortes profundos), monitorando os atendimentos iniciais e oferecendo acolhimento ao paciente e à família. Além disso, também cuida de questões burocráticas, como documentações.  

Administração Hospitalar

Nessa área, o profissional visa a segurança e o bem-estar de pacientes e do time de colaboradores. Para isso, entre as funções realizadas estão: definir o número de funcionários da instituição, planejar a manutenção de equipamentos médicos, controlar o estoque de materiais, manter a organização do local, entre outras.

Gestão de Redes de Atenção à Saúde

Nesse segmento, o profissional atua diretamente no SUS (Sistema Único de Saúde), à frente de medidas que garantem, a todos, o direito de acesso à Saúde.

Sobre a Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem:

A especialização forma líderes aptos para organizar, planejar e gerir equipes e processos de forma integrada e com visão centrada no paciente e na excelência dos serviços prestados, considerando diferentes contextos de atuação em instituições de saúde.

Modalidade: EAD

Duração: 6 meses (360 horas)

Público-alvo: Profissionais formados em Enfermagem

Coordenação: Profa. Denise Augusto da Costa Lorencette (Mestre em Enfermagem com experiência no Ensino de Enfermagem, Liderança, Indicadores de Qualidade, Gestão em Enfermagem, Desenvolvimento e Capacitação Profissional)

Principais disciplinas: Gestão de Serviços e Recursos em Enfermagem, Gestão de Competências em Enfermagem e muito mais!

Ficou interessado e quer saber mais?

Leia mais:

Psicopedagogia Clínica e Institucional: conheça a área!

Confira os protocolos básicos para Segurança do Paciente!

Faculdade de Serviço Social: conheça mais sobre área

Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para publicações diversificadas sobre Educação e Empregabilidade! 

Deixe uma resposta