O diploma conquistado na Graduação é a porta de entrada para o mercado de trabalho, porém, atualmente, não é o suficiente para que um profissional conquiste as melhores oportunidades na carreira. Nesse contexto, é importante reconhecer a educação continuada como uma poderosa ferramenta, pois o mercado busca profissionais que investem em seu desenvolvimento.
De acordo com a Dra. Patrícia Colombo, pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisa, a educação continuada mostra que o profissional está interessado em evoluir. “O aprendizado deve ser constante e isso é muito valorizado pelos recrutadores”, explica.

Leia também
Vale a pena fazer uma Pós-Graduação EAD?
Entenda o job do outro — empatia no mercado de trabalho
Afinal, qual o momento ideal para iniciar uma Pós? De acordo com o Dr. Eloi Rosa, pró-Reitor de Graduação e Inovação na Unisa, “o profissional que não se mantém atualizado vai se defasar muito rapidamente. É importante que ainda durante a Graduação pense no seu planejamento de carreira”.
A educação continuada foi tema do episódio Formação e Carreira do Unisacast, o podcast da Universidade Santo Amaro. Clique aqui para escutar na íntegra e descobrir qual tipo de Pós-Graduação se aproxima mais do seu contexto profissional. Mas lembre-se: depois de ouvir o Unisacast, navegue pelo site da Unisa e confira todas as opções de Pós. Temos o curso ideal para você!
Curtiu o conteúdo? Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para mais publicações sobre educação e empregabilidade!